Rali Vila de Belmonte decorre em outubro

O Clube de Automóveis Antigos de Castelo Branco irá levar a efeito no próximo dia 1 de outubro, com o apoio do respetivo Município, o Rali Vila de Belmonte, na variante de Regularidade Sport, terceira prova pontuável para a Beira Baixa Challenge 2016.

O centro nevrálgico da prova (secretariado, verificações administrativas / técnicas, parques de partida / chegada e cerimónia de entrega de prémios) terá como moldura o imponente Castelo, monumento incontornável na terra de Pedro Álvares Cabral.

Segundo a organização, “o percurso da prova, com início e final no perímetro urbano da vila de Belmonte, constitui um autêntico troço de rali, estreito e sinuoso, muito técnico, exigente e desafiante para condutores e navegadores, limitado a uma média de 65 km/hora com 10% de tolerância (máxima).”

O público poderá assistir ao desenrolar da prova, de acordo com o plano de segurança, em cinco zonas espetáculo, duas delas, com localização privilegiada, pela amplitude visual que permitem da prova, no casco urbano da Vila. Uma delas localizada junto ao Museu do Azeite e a outra próximo da Junta de Freguesia / Piscinas.

A Organização do Rali Vila de Belmonte – Regularidade Sport tem a expetativa de criar um quadro motivador suficientemente forte à participação de 30 a 40 equipas nesta inédita prova.

O prazo oficial para inscrições no Rali Vila de Belmonte decorre até ao dia 23 de setembro (sexta-feira).

Toda a informação útil sobre a prova, designadamente, a ficha de inscrição e o regulamento aprovado pela FAPK – Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, poderá ser obtida em www.caacb.pt ou enviando e-mail para caacb@caacb.pt


Conteúdo Recomendado