PJ deteve no Sabugal homem suspeito do homicídio do pai

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem de 62 anos pela presumível prática do crime de homicídio do pai, ocorrido em Alfaiates, Sabugal, na sequência de uma discussão por motivos de natureza familiar.

Segundo uma nota do Departamento de Investigação Criminal da PJ da Guarda, o crime de homicídio qualificado ocorreu no dia 05 de setembro, naquela aldeia do concelho do Sabugal, na sequência de uma desavença entre pai e filho.

“Após uma breve discussão entre ambos, o ora detido foi atingido por um disparo de arma de fogo, supostamente disparada pelo seu progenitor, de 85 anos, que o atingiu na zona torácica, perfurando-lhe um pulmão”, explica a nota.

Ainda de acordo com a fonte, o detido terá reagido e desarmado o progenitor e seguidamente efetuado “um disparo mortal”.

O homem que ficou ferido foi assistido no Hospital Sousa Martins, na cidade da Guarda, onde permaneceu internado até ao dia de segunda-feira.

Hoje vai ser presente às competentes autoridades judiciárias para primeiro interrogatório e aplicação de adequadas medidas de coação, indica a PJ.


Conteúdo Recomendado