PJ da Guarda deteve suspeito de abuso sexual de crianças

A Polícia Judiciária da Guarda anunciou hoje a detenção de um homem de 23 anos, residente em Fornos de Algodres, por suspeita da “prática continuada” de crimes contra a autodeterminação sexual de crianças e adolescentes.

O Departamento de Investigação Criminal da PJ da Guarda refere em comunicado hoje divulgado que o detido é “fortemente suspeito da prática continuada, desde há aproximadamente três anos, dos crimes de abuso sexual de crianças e de atos sexuais com adolescentes, ocorridos essencialmente nas áreas de Celorico da Beira e Guarda”.

“Os factos imputados ao ora detido são reveladores de uma tendência para a constante procura e sedução de menores do sexo feminino, pelo menos já desde o ano de 2013, maioritariamente com idades compreendidas entre os 12 e os 14 anos”, explica a fonte.

Segundo a PJ, algumas das vítimas apresentam “debilidade física e reconhecidas dificuldades de inserção sociofamiliar” e “acabavam forçadas” pelo suspeito à prática “de atos sexuais de relevo”.

O detido, sem profissão definida e sem antecedentes criminais conhecidos, foi hoje presente às autoridades judiciárias para efeitos de primeiro interrogatório judicial e aplicação de adequadas medidas de coação.


Conteúdo Recomendado