Nevoeiro persistente coloca Guarda sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Guarda e Vila Real estão hoje sob ‘Aviso Amarelo’, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de nevoeiro persistente, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o instituto, os distritos de Bragança, Guarda e Vila Real estão sob ‘Aviso Amarelo’ por causa do nevoeiro persistente, podendo desaparecer temporariamente em alguns locais durante a tarde, até às 15 horas de terça-feira.

O ‘Aviso Amarelo’ é emitido pelo IPMA quando há risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje nas regiões do Norte e Centro céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se temporariamente muito nublado até meio da manhã em especial nas regiões do interior, nebulosidade que poderá persistir em alguns locais do nordeste transmontano e da Beira Alta.

A previsão aponta ainda para vento fraco, soprando temporariamente moderado de nordeste nas terras altas, neblina ou nevoeiro matinal, que poderá persistir em alguns locais do nordeste transmontano e da Beira Alta, formação de geada em alguns locais do interior e pequena descida de temperatura.

No sul prevê-se céu pouco nublado ou limpo, apresentando temporariamente períodos de maior nebulosidade até meio da manhã no Alentejo, e durante a tarde no Algarve e no Baixo Alentejo, vento fraco, neblina ou nevoeiro matinal e pequena descida de temperatura.

No que diz respeito às temperaturas, em Lisboa vão variar entre 09 e 16 graus Celsius, no Porto entre 09 e 18, em Vila Real entre 05 e 10, em Viseu entre 05 e 15, em Bragança entre 02 e 11, na Guarda entre 03 e 10, em Coimbra entre 09 e 17, em Castelo Branco entre 07 e 14, em Santarém entre 07 e 17, em Évora e Beja entre 06 e 16 e em Faro entre 10 e 19.


Conteúdo Recomendado