Nevoeiro deixa distrito da Guarda sob aviso amarelo

Quatro distritos de Portugal continental estão hoje sob ‘Aviso Amarelo’ devido à previsão de nevoeiro persistente, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o Instituto, os distritos de Vila Real, Bragança, Viseu e Guarda estão hoje sob aviso amarelo devido ao nevoeiro persistente, podendo dissipar temporariamente em alguns locais, até às 15 horas de hoje.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA quando há risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje nas regiões do norte e centro do continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se muito nublado e com neblina ou nevoeiro no nordeste transmontano e na parte norte da Beira Alta até final da manhã, podendo persistir em alguns locais.

A previsão aponta ainda para vento em geral fraco do quadrante leste, soprando temporariamente moderado nas terras altas e formação de geada, em especial no interior.

No sul prevê-se céu pouco nublado ou limpo, apresentando temporariamente períodos de maior nebulosidade, por nuvens altas, no Algarve e Baixo Alentejo, vento em geral fraco do quadrante leste, soprando temporariamente moderado na costa sul e nas terras altas, formação de geada em alguns locais do interior e neblina ou nevoeiro matinal nas regiões do interior.

Em Lisboa as temperaturas vão oscilar entre 06 e 14 graus Celsius, no Porto entre 06 e 16, em Vila Real entre 0 e 09, em Viseu entre 03 e 13, em Bragança entre 0 e 10, na Guarda entre 0 e 08, em Castelo Branco entre 03 e 14, em Coimbra entre 04 e 15, em Santarém entre 04 e 16, em Évora entre 03 e 16, em Beja entre 05 e 16 e em Faro entre 09 e 18.


Conteúdo Recomendado