Fim de semana sem chuva mas com descida de temperatura

Termómetros vão baixar 2 a 4 graus Celsius.

O fim de semana vai ficar marcado por uma descida da temperatura da ordem dos 02/04 graus Celsius, mas já sem chuva, adiantou hoje à agência Lusa a meteorologista Ângela Lourenço. “De importante, para o fim de semana, será o tempo mais frio, uma ligeira descida da temperatura e desconforto térmico, o que significa que nas zonas onde vai haver vento, com as temperaturas baixas, a sensação de frio será maior”, disse à Lusa a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Ângela Lourenço explicou que a descida da temperatura não é muito significativa, será da ordem dos 02/04 graus, e gradual, entre hoje e segunda-feira. “Por exemplo, na segunda-feira prevê-se uma máxima de 15 e mínima de 08 para Lisboa e para Bragança variam entre -1 e 10”, indicou. A meteorologista disse que a chuva continuará a cair apenas hoje devido à passagem de uma superfície frontal fria. “Hoje, vamos ter aguaceiros, que serão de neve nas terras altas do interior Norte e Centro, vamos ter vento do quadrante norte a soprar com intensidade, essencialmente durante o dia de hoje no litoral e terras altas.

No fim de semana, será essencialmente nas terras altas”, precisou. A especialista do IPMA chamou ainda a atenção para a continuação de agitação marítima forte, hoje e sábado, na costa ocidental, que levou à emissão de avisos ‘Laranja e Amarelo’, prevendo-se ondas de 05/06 metros. “No que diz respeito ao início da próxima semana, não se vislumbra o regresso da precipitação. Vão predominar algumas nuvens, mas com boas abertas, o sol vai brilhar, vamos ter mais frio e o vento vai ser mais significativo nas terras altas”, concluiu.


Conteúdo Recomendado