CLDS 3G Guarda Ger(a)ção promove acão de sensibilização pela eliminação da violência contra as mulheres

No âmbito da comemoração do Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres, 25 de novembro, o CLDS 3G Guarda Ger(a)ção, colocou cerca de 1000 balões brancos em locais estratégicos da cidade da guarda, com o objetivo de sensibilizar e alertar para a temática.

Segundo o Relatório Anual Estatístico da APAV em 2015, 80% dos casos (18 679) dizem respeito a crimes de violência doméstica. Entre estes crimes, a APAV realça os maus-tratos físicos (7 507) e os maus-tratos psíquicos (5 167), que totalizam mais de 50% dos registos. A APAV recorda que o fenómeno da violência doméstica contra as mulheres abrange vítimas de todas as condições e estratos sociais e económicos, tal como os agressores.

De acordo com os dados da Associação, as mulheres representam mais de 81% das pessoas atendidas na sua rede nacional de 15 Gabinetes de Apoio à Vítima.

Na Cidade da Guarda, o CLDS 3G – Guarda Ger(a)ção nasce de uma parceria criada por três IPSS do Distrito: a Associação Social e Desenvolvimento – ADM Estrela como Entidade Coordenadora, o Núcleo Desportivo e Social da Guarda – NDS e o Centro de Formação Assistência e Desenvolvimento- CFAD assumindo aqui o papel de Entidades Executoras.


Conteúdo Recomendado