Create Tech 2016 no Instituto Politécnico da Guarda

O evento encontra-se a decorrer no Auditório dos Serviços Centrais do Instituto Politécnico da Guarda.

Trata-se de um fórum no âmbito das tecnologias que terá como foco o segmento dos carros elétricos e condução autónoma, o mundo da Internet das coisas, energias limpas e segurança informática.

Sérgio Silva, chefe de divisão do Conselho Superior da Magistratura e docente na área de CiberSegurança, especialista em Cyber Intelligence, Cyberwarfare e Open Source Intelligence, estará presente no evento para falar de Segurança com OpenSource.

Hugo Silva encontra-se a trabalhar ativamente para tornar o mundo um pouco mais fisiológico, através do BITalino, e será sobre este projeto que irá falar no CreateTech 2016.

Domingos Bruges, CTO e co-fundador da Muzzley, que irá abordar o tema Smarthome & IoT, já João Minhota, responsável pela coordenação de projetos internacionais no Global Delivery Center da Altran no Fundão, estará também presente no CreateTech 2016 com o tema A Energia das Pessoas – VueForge Asset Management by Altran.

Quanto à organização, o  Instituto Politécnico da Guarda é uma instituição de ensino superior politécnico pública portuguesa, com sede na cidade da Guarda, onde se localizam três das suas quatro escolas, e uma escola na cidade de Seia. O Instituto é constituído pela Escola Superior de Educação da Guarda, Escola Superior de Saúde da Guarda, Escola Superior de Tecnologia e Gestão da Guarda e Escola Superior de Turismo e Hotelaria de Seia.

Criado em 2005 e atualmente com cerca de 7 milhões de páginas vistas mensalmente, a estrutura do PPLWARE.COM é hoje uma referência no segmento da produção de conteúdos tecnológicos e em português e um forte suporte no segmento universitário e no segmento das PME’s, na área das TI. A segurança informática é hoje um dos temas mais abordados. Integrado no Portal SAPO, o Pplware.com engloba o Site, o Fórum, Comunidade Linux e tem forte presença nas principais redes sociais como o Facebook, onde conta atualmente com mais de cerca de 80000 seguidores. Recentemente foi distinguido como Blog do Ano na categoria de Inovação e Tecnologia pela Media Capital.

Para qualquer  esclarecimento adicional, os interessados devem contactar a organização através do seguinte endereço eletrónico: createtech@pplware.com.

O programa pode ser consultado na íntegra aqui.

 


Conteúdo Recomendado