Cidade Natal abre hoje portas

https://www.facebook.com/MunicipiodaGuarda/photos/pcb.1637215862971287/1637214449638095/?type=3&theater

Até ao dia 25 de dezembro, a cidade da Guarda declara-se Cidade Natal, com um programa repleto de atividades e muita animação, tendo a Praça Luís de Camões como epicentro das celebrações.

A programação, que se inicia hoje, pelas 17h30,  irá animar a cidade mais alta do país na época do Natal, com o objetivo de captar visitantes e de estimular a economia.

O programa natalício inclui a transformação da Praça Luís de Camões, junto da Sé Catedral, em “Cidade Natal”, entre os dias 01 e 25 de dezembro, onde serão recriados diversos ambientes próprios da quadra.

Aquele espaço acolherá “o universo do Pai Natal e dos Duendes”, uma árvore de Natal com 13 metros, uma pista de gelo coberta e um carrossel, entre outras propostas.

No Largo João de Almeida, junto da igreja da Misericórdia, onde será realizado o madeiro de Natal, que será ateado na tarde do dia de Consoada, será promovida, pela primeira vez, a “Jornada dos Reis Magos”, que incluirá camelos e dromedários e uma tenda Berbere.

A autarquia também promoverá, entre outras iniciativas, o “Jardim dos Presépios”, onde surgirão várias instalações inspiradas no presépio tradicional, que serão realizadas pelos utentes de instituições sociais e pelos alunos das escolas do concelho.

Será ainda realizado um concurso de montras de Natal, promovido em parceria com a Associação Comercial, que premiará a melhor vitrina com mil euros.

A programação natalícia da Guarda contempla ainda a realização de vários concertos e, no Dia de Reis, 06 de janeiro de 2017, o espetáculo das Janeiras “Ó da Casa!”, no Teatro Municipal.

No dia 31 de dezembro, a partir das 22 horas, a autarquia da Guarda promoverá, pelo segundo ano, uma passagem de ano ao ar livre, na praça Luís de Camões.

Naquela noite haverá um concerto com o grupo Amor Electro e com o Dj Nuno Luz e um espetáculo de “videomapping” (técnica de projeção de vídeo em objetos ou superfícies irregulares) na fachada da Sé Catedral.

O programa completo da iniciativa pode ser seguido aqui.


Conteúdo Recomendado