Bombeiros e GNR continuam a procurar homem desaparecido em Figueira de Castelo Rodrigo

A GNR e os bombeiros continuam hoje a tentar localizar um homem de 33 anos que está dado como desaparecido em Almofala, no concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, na Guarda.

As buscas, que estão a ser realizadas desde quarta-feira, foram suspensas ao princípio da noite de quinta-feira e retomadas hoje pelas 07:00, por elementos da GNR, segundo fonte do Comando Territorial da Guarda.

“Estamos a tratar o caso como [sendo de] uma pessoa desaparecida”, disse a fonte policial, rejeitando outras leituras que possam ser feitas sobre o desaparecimento do homem de 33 anos que sofre de autismo.

A GNR tem no terreno seis elementos e dois cães, estando as atenções dos militares concentradas “em redor” da povoação de Almofala, indicou.

O alerta para o desaparecimento foi dado na quarta-feira, mas, segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda, o homem estava desaparecido “há cerca de dois dias”.

Segundo o CDOS, aos homens da GNR que estão no terreno juntaram-se, pelas 09:00, elementos dos Bombeiros Voluntários de Figueira de Castelo Rodrigo, que dão continuidade às buscas realizadas nos dois dias anteriores.

Estão hoje no terreno dez operacionais e quatro veículos, sendo três viaturas da GNR e uma dos bombeiros, indicou a fonte.


Conteúdo Recomendado