Atletas de BTT da Guarda com excelentes prestações na abertura da Taça de Portugal de XCO

Os atletas da Guarda Alexandre Guilhoto, Patricia Pinheiro e Guilherme Sousa alcançaram, este fim de semana, resultados de grande destaque na abertura da Taça de Portugal de XCO em Marrazes/Leiria, que contou com a presença de mais de 400 atletas, nacionais e internacionais.

Alexandre Guilhoto alcançou o 3º Lugar a apenas 1min e 43 seg do vencedor Marco Sousa que é o atual campeão nacional de Master 30, dando assim excelentes indicações para as próximas provas.

No final o atleta referiu: “tive muito boas sensações durante a corrida, infelizmente o arranque não me favoreceu uma vez que arranquei na posição 40 por não ter ranking, e isso dificultou a minha progressão logo na 1ª volta impedindo-me de atacar a corrida com os dois primeiros atletas”

Já Patrícia Pinheiro esteve em luta constante pelo 2º Lugar em Masters 30 Femininas, mas na última volta atacou a corrida e solidificou o 2º lugar a 3min e 26 seg da vencedora e atual campeã nacional Teresa Fernandes da respetiva categoria.

Na categoria de Juniores, Guilherme Sousa obteve um 11º Lugar a pouco mais de 5 minutos do vencedor João Rocha.

O atleta comentou: “Cometi alguns erros nas descidas, mas certamente irei alcançar melhores resultados nas próximas corridas”


Conteúdo Recomendado