Associação Malcata com Futuro assinala aniversário com concerto comemorativo

A iniciativa terá lugar no próximo domingo, dia 23 de julho, pelas 18 horas, na Igreja Matriz de Malcata, concelho do Sabugal.

Assim, o Ensemble Virtuoso Soloists irá apresentar em Malcata um concerto sob o tema: “Uma viagem pela Europa Romântica”, comemorando os 120 do nascimento do compositor português António Fragoso. Será interpretada a Sonata Inacabada para violino e piano, escrita há precisamente um século atrás. O concerto continuará com obras de compositores que Fragoso admirava e por quem foi influenciado. Será apresentada assim música de Debussy, Schumann e Rachmaninov, guiando a audiência numa viagem pela Europa, desde Portugal até à Rússia.

A Associação Malcata com Futuro (AMCF) tem a sua sede em Malcata, no concelho do Sabugal e nesse sentido exerce a sua atividade, preferencialmente, na área geográfica correspondente à freguesia de Malcata, sem prejuízo de a poder desenvolver em sinergia com associações localizadas em outras povoações em Portugal e no estrangeiro

O seu objeto é o fomento e a promoção do desenvolvimento social, cultural, ambiental e económico da localidade de Malcata, através do aproveitamento das oportunidades criadas pelo Parque Eólico, pela Barragem, pela Reserva Natural da Serra da Malcata e outros empreendimentos que surjam entretanto.

A reserva natural da serra da Malcata, a barragem e o parque eólico estabelecem restrições à atividade económica e social das populações. A AMCF pretende promover a conciliação entre os interesses das populações locais e a exploração das infraestruturas existentes. Há que adaptar. Há que tirar o melhor partido possível da alteração ambiental negativa criada, no melhor interesse das pessoas e do desenvolvimento integral da região

Pretende ainda a AMCF avaliar formas várias de utilização dos recursos endógenos e contribuir para o desenvolvimento sócio-económico da região e para a melhoria da qualidade de vida da população.

 


Conteúdo Recomendado