Arrebita Idanha Bio leva 14 chefs a Idanha-a-Velha

Arrebita Idanha

A Aldeia Histórica de Idanha-a-Velha acolhe este sábado, 7 de outubro, a quarta edição do Arrebita Idanha Bio, integrado no “Idanha a 1000”. O evento conta com 14 chefs e projetos de restauração de todo o país, um mercado de produtores bio e muita animação musical.

Gil Fernandes, Vincent Farges e Julien Montbabut são alguns dos chefs de renome nacional que aceitaram o desafio de criar pratos com produtos biológicos, da região e do país, para a quarta edição do Arrebita Idanha Bio.

Do elenco fazem ainda parte Michele Marques, Filipe Ramalho, Bruno Rodrigues, João Guedes, Rui Rebelo, Joaquim Saragga Leal & Hugo Brito, Ruben Santos e Lídia Brás. Os chefs, provenientes de diferentes pontos do país, vão proporcionar ao longo do dia várias sessões de showcookings naquele que será o palco Cepsa.

A eles juntam-se também outros projetos de cozinha de autor da região. É o caso de Old School, de Medelim, e o Monsanto Café Bistro, de Monsanto.

No Arrebita Bio, todos os chefes, alguns com estrelas Michelin, são responsáveis por criar o seu próprio prato, com um valor único de seis euros e 50 cêntimos.

Para além da gastronomia, a quarta edição do festival promete muita animação musical com o DJ B. Riddim, as Adufeiras do Rancho Etnográfico de Idanha a Nova e a banda Tukariouppa BBU Fanfare.

O certame, que este ano integra o programa do “Idanha a 1000”, da Filarmónica Idanhense, abre portas às 12 horas e prossegue até às 23 horas, com entrada livre.


Conteúdo Recomendado