Aprovada a requalificação do Parque Infantil do Parque Urbano do Rio Diz

A Câmara Municipal da Guarda aprovou o projeto de requalificação do Parque Infantil “Popis no Espaço” no Parque Urbano do Rio Diz, uma intervenção orçada em 1 milhão de euros.

A obra, aprovada na primeira reunião do ano do executivo municipal, prevê uma intervenção profunda naquele espaço com quase 20 anos de utilização. Apesar das ações de manutenção que têm vindo a ser realizadas no espaço, grande parte dos equipamentos vão ter de ser retirados porque já não admitem mais reparações. O presidente da Câmara da Guarda, Sérgio Costa, referiu na reunião do executivo que a intervenção ainda não tem data prevista para avançar por estar dependente da disponibilidade orçamental uma vez que não tem financiamento comunitário.

O Parque Urbano do Rio Diz foi inaugurado em 2007 e construído através do Programa Polis- Programa de Requalificação Urbana e Valorização Ambiental das Cidades.


Conteúdo Recomendado