UBI: André Barata Nascimento eleito presidente da Sociedade Portuguesa de Filosofia

O docente da Faculdade de Artes e Letras vai dirigir a entidade até 2023.

André Barata Nascimento, docente da Faculdade de Artes e Letras da Universidade da Beira Interior (FAL-UBI), é o novo presidente da Sociedade Portuguesa de Filosofia (SPS). A eleição dos órgãos sociais para o biénio 2021-2023 desta organização teve lugar no dia 22 de outubro.

Professor Associado com Agregação do Departamento de Comunicação, Filosofia e Política, André Barata Nascimento é coordenador da unidade de investigação Praxis – Centro de Filosofia, Política e Cultura. É ainda diretor do curso de 3.º Ciclo/Doutoramento em Filosofia da UBI.

A SPF promove, em Portugal, a investigação, o ensino e a divulgação da filosofia e o docente da UBI lidera uma direção que pretende “prosseguir e aprofundar estas três dimensões, a que se junta ainda, como condição potenciadora das demais, a comunidade dos filósofos”, de acordo com o divulgado na portal online da Sociedade.

Pretende ainda manter o conjunto das atividades por que a SPF se responsabilizou no passado e promover iniciativas novas que procurarão projetar esse legado.


Conteúdo Recomendado