Ana Moura em dose dupla no Teatro Municipal da Guarda

Devido à enorme afluência de público à bilheteira do TMG para espetáculo de Ana Moura, no próximo dia 25 de abril, o Município da Guarda avançou com um segundo espetáculo da fadista portuguesa.

Ana Moura atuará então em segunda data, a 26 de abril, às 21h30, no grande auditório do TMG. Ambos os concertos estão esgotados.

“Tens os Olhos de Deus” é o segundo single de “Moura”, o mais recente álbum de Ana Moura. Com letra e música de Pedro Abrunhosa, a canção encontra na voz de Ana Moura a intensidade e poesia que, habitualmente, têm os temas do músico. O videoclip da canção foi realizado por Bruno Ferreira e pela produtora Show Off. O realizador tem estado ligado a produções de publicidade, tendo já realizado vídeos para bandas como PAUS, Linda Martini ou Riding Pânico.

O novo álbum de Ana Moura foi gravado por Ângelo Freire na Guitarra Portuguesa e Pedro Soares na Viola de Fado, músicos portugueses que costumam acompanhar a artista ao vivo. Na lista encontramos ainda músicos internacionais de renome, cujas colaborações demonstram o seu talento e versatilidade: Dan Lutz no Baixo, já gravou com Lizz Wright e Michael Bublé; Dean Parks nas Guitarras, participou nas gravações de estúdio de artistas como Madonna, Stevie Wonder, Elton John e Diana Ross; Pete Korpela na Percussão, já trabalhou com Robbie Williams e Melody Gardot; Pete Kuzma nos Teclados, colaborou com Jill Scott e Lizz Wright; e o lendário Vinnie Colaiuta na Bateria, acompanhou durante décadas artistas como Frank Zappa e Sting.

Mas os nomes sonantes que participaram neste disco não ficam por aqui: as misturas do álbum foram divididas entre Tim Palmer (que misturou discos dos U2 ou The Cure mas sobretudo o mitíco álbum “Ten” dos Pearl Jam”) e o arrojado Tchad Blake (que assina as misturas de discos clássicos como “El Camino” dos The Black Keys, “AM” dos Arctic Monkeys e, mais recentemente, “Songs of Innocence” dos U2).

O 6.º álbum de estúdio de Ana Moura tem o selo de qualidade dos Henson Recording Studios (Hollywood, CA, USA) onde gravaram artistas como Paul McCartney, The Rolling Stones, Alicia Keys, Bruce Springsteen ou Justin Timberlake e dos The Village Studios (West Los Angeles, CA, USA) onde, por sua vez, gravaram os Aerosmith, Tori Amos, The Beach Boys, John Lennon ou Madonna.

“Moura” sucede a “Desfado” o disco mais vendido em Portugal dos últimos anos, galardão de 5 platinas. “Desfado” mantém-se no top de vendas em Portugal desde a data que saiu, há mais de 150 semanas consecutivas. “Desfado” foi o primeiro disco de Ana Moura editado mundialmente pela Universal Music, através da Decca, chegou ao 1.º lugar várias vezes em Portugal, tendo atingido também o 1.º lugar das tabelas de World Music em Inglaterra, Espanha e Estados Unidos.

 


Conteúdo Recomendado