Álvaro Amaro quer que câmara da Guarda seja parceiro institucional do IPG

O candidato do PSD/CDS-PP à Câmara da Guarda considera que a autarquia deve ser parceiro institucional e privilegiado do Instituto Politécnico da Guarda (IPG). Álvaro Amaro disse esta quinta-feira à agência Lusa, durante uma visita às instalações do IPG, que a ser eleito presidente da câmara da Guarda, aquela instituição “terá na câmara municipal um […]

O candidato do PSD/CDS-PP à Câmara da Guarda considera que a autarquia deve ser parceiro institucional e privilegiado do Instituto Politécnico da Guarda (IPG).
Álvaro Amaro disse esta quinta-feira à agência Lusa, durante uma visita às instalações do IPG, que a ser eleito presidente da câmara da Guarda, aquela instituição “terá na câmara municipal um parceiro institucional”. O candidato da coligação PSD/CDS-PP acrescentou que a autarquia também terá o IPG “como parceiro institucional e privilegiado”. “Eu tenho constatado ao longo destes meses que a sociedade da Guarda não se conhece muito entre si e da sua capacidade”, observou, para dizer que “muitas empresas precisam de saber da capacidade instalada no Politécnico e o Politécnico precisa ainda mais de fazer um esforço para dar a conhecer” a sua competência. Álvaro Amaro, que foi recebido pelo presidente do IPG, Constantino Rei, e pelo vice-presidente, Gonçalo Poeta, prontificou-se a ser “elemento de ligação entre as mais variadas instituições e, particularmente, entre o instituto e o mundo empresarial”. Se for o próximo líder da autarquia, mostrou ainda disponibilidade para, “se for caso disso”, poder reclamar junto do poder central medidas de “discriminação positiva” para que o IPG “não perca alunos”. “A câmara da Guarda tem que se associar a esse esforço e, nesse sentido, estudaremos também em conjunto a possibilidade de criação de algumas bolsas [de estudo] à luz do que acontece em outros países da Europa”, prometeu. O cabeça-de-lista da candidatura PSD/CDS-PP reconheceu também a necessidade de vir a ser aplicada “uma força suplementar para incentivar” que mais alunos possam escolher o IPG para a sua formação superior. O IPG tem quatro escolas superiores: Tecnologia e Gestão, Educação, Comunicação e Desporto, Saúde e Hotelaria e Turismo (em Seia). Além de Álvaro Amaro também concorrem à Câmara da Guarda José Martins Igreja (PS), Mário Triunfante Martins (CDU), Marco Loureiro (BE) e Eduardo Espírito Santo (PCTP/MRPP).

Conteúdo Recomendado