Álvaro Amaro (PSD/CDS-PP) avisa que se perder não fica como vereador na Guarda

O candidato do PSD/CDS-PP à Câmara da Guarda, Álvaro Amaro, mostrou-se hoje confiante na vitória eleitoral de domingo, mas se perder, advertiu que não ocupará o lugar de vereador. Álvaro Amaro disse hoje à agência Lusa que os eleitores da Guarda “perderam o medo” e viram na sua candidatura “uma esperança muito importante”, pelo que […]

O candidato do PSD/CDS-PP à Câmara da Guarda, Álvaro Amaro, mostrou-se hoje confiante na vitória eleitoral de domingo, mas se perder, advertiu que não ocupará o lugar de vereador.
Álvaro Amaro disse hoje à agência Lusa que os eleitores da Guarda “perderam o medo” e viram na sua candidatura “uma esperança muito importante”, pelo que espera “ganhar as eleições” com “maioria absoluta”. Caso perca as eleições, avisou já que não vai ocupar o lugar de vereador no próximo executivo da câmara da Guarda, que sempre é gerida pelo PS desde as primeiras eleições. “Com todo o respeito pelos vereadores. Sou candidato a presidente de câmara. Disse com clareza que não assumiria [o lugar de vereador]. A Guarda precisa da linguagem da verdade e a verdade é que toda a gente compreendeu. A verdade é que eu sou o candidato a presidente de câmara”, concluiu. O cabeça-de-lista do PSD/CDS-PP adiantou que a sua candidatura fez “um intenso e magnífico trabalho” e verificou a “adesão das pessoas que manifestam um desejo de mudança, de cansaço por a Guarda ser a única capital de distrito que deu as oportunidades todas ao PS”. No último dia de campanha, marcado pelo mau tempo, que obrigou ao cancelamento de algumas ações de rua programadas, o candidato assume que os eleitores vêm na sua candidatura “uma esperança muito importante” para a Guarda, o que representa para si “uma responsabilidade muito grande”. Além de Álvaro Amaro também concorrem à Câmara da Guarda José Martins Igreja (PS), Mário Triunfante Martins (CDU), Marco Loureiro (BE) e Eduardo Espírito Santo (PCTP/MRPP).

Conteúdo Recomendado