Alunos do concelho do Sabugal apresentam este sábado um conto infantil

O livro “Sabugal, Surpreenda os Sentidos com a Avó Deolinda!” foi criado em conjunto por escolas e instituições do concelho do Sabugal.

O conto infantil “Sabugal, Surpreenda os Sentidos com a Avó Deolinda!” é um original dos alunos do pré-escolar e do 1.º ciclo do concelho do Sabugal e surge no âmbito de uma ação enquadrada no Plano Integrado de Combate ao Insucesso Escolar “Educa + Sabugal”.

 

O Projeto “Vamos Construir uma História?!” foi lançado no ano letivo 2017/2018 à comunidade escolar concelhia, dirigida a alunos do pré-escolar e do 1.º ciclo, e instituições públicas e privadas. Esta iniciativa consistiu na criação de um conto original, onde ao longo do processo os alunos foram acrescentando personagens, nomes, locais, atividades, amigos, mistérios, com base nas suas vivências, experiências e fantasias, ilustrando com criatividade cada capítulo.

 

O livro vai ser apresentado este sábado, às 15 horas, no Auditório Municipal, e a sessão inclui também a representação de uma peça de teatro baseada no respetivo livro, pelos alunos da Universidade Sénior do Sabugal e crianças do concelho, seguida de um momento musical.

 


Conteúdo Recomendado