Alunos da EPABI premiados em concurso internacional

Três alunos da Escola Profissional de Artes da Beira Interior conseguiram ficar entre os melhores num concurso de música luso-espanhol, que decorreu no passado fim-de-semana, em Fafe. Diogo Falcão e Marcelo Silva, do primeiro e terceiro anos do curso Básico de Instrumento, e Roberto Santos, aluno finalista no ano 2011/2012, ambos alunos de clarinete da […]

Três alunos da Escola Profissional de Artes da Beira Interior conseguiram ficar entre os melhores num concurso de música luso-espanhol, que decorreu no passado fim-de-semana, em Fafe.
Diogo Falcão e Marcelo Silva, do primeiro e terceiro anos do curso Básico de Instrumento, e Roberto Santos, aluno finalista no ano 2011/2012, ambos alunos de clarinete da classe de Bruno Silva, da Escola Profissional de Artes da Covilhã – EPABI foram premiados no VII Concurso Luso-Espanhol de Clarinete, que teve lugar em Fafe, ao qual concorrem centenas de jovens músicos. Diogo Falcão, natural da Covilhã, alcançou o segundo prémio na categoria até 12 anos, ficando assim à frente dos outros 22 concorrentes. Marcelo Silva, também natural da “cidade neve”, obteve o terceiro lugar na categoria até aos 14 anos, num total de 19 concorrentes. Roberto Santos, natural das Ourondo, alcançou o terceiro prémio na categoria até 20 anos, não tendo sido atribuído os primeiros dois lugares. Os três alunos conseguiram assim classificar-se entre os melhores músicos que estiveram presentes neste evento realizado no norte de Portugal. Ainda no conjunto de iniciativas desta escola profissional de música destaque para a organização do terceiro estágio de Orquestra de Sopros que decorrerá entre os dias 16 e 21 de julho de 2013. Esta atividade compreende a realização de ensaios de orquestra/naipe em regime intensivo, finalizando com um concerto, sob orientação do maestro José Eduardo Gomes. Os cursos, para além de destinados aos alunos da EPABI, podem também ser frequentados por alunos de outras escolas de música e por jovens externos à escola que revelem interesse pela música e que queiram adquirir e/ou aperfeiçoar conhecimentos técnicos e práticos artísticos, mediante preenchimento de inscrição prévia (aceite em função de um número de vagas disponíveis) e de acordo com o cumprimento das condições inerentes à sua participação. O III Estágio de Orquestra de Sopros constitui também uma excelente oportunidade para a partilha de conhecimentos e experiências artísticas, culturais e sociais, entre jovens músicos do País, reunidos na EPABI durante uma semana de trabalho.

Conteúdo Recomendado