Abertas candidaturas ao Programa Adaptar Social +

Foi recentemente lançado o Programa Adaptar Social+ – Sistema de Incentivos à adaptação da atividade das respostas sociais ao contexto da doença COVID-19, destinado a apoiar as instituições particulares de solidariedade social.

Através deste Programa é criado um Sistema de Incentivos destinado a mitigar os custos acrescidos para o restabelecimento das condições de funcionamento das respostas sociais.

São apoiados os custos de aquisição de equipamentos de proteção individual para trabalhadores e utentes, equipamentos de higienização, contratos de desinfeção, os custos com a formação de trabalhadores, reorganização dos locais de trabalho e alterações de layout dos equipamentos das respostas sociais.

O Programa Adaptar Social+ visa apoiar as instituições particulares de solidariedade social, ou legalmente equiparadas, que detenham cooperação com o Instituto da Segurança Social, I. P. (ISS, I. P.), para o desenvolvimento de respostas sociais.

São também apoiadas as entidades privadas que desenvolvam atividades de apoio social licenciadas, na adaptação dos equipamentos sociais, na alteração dos métodos de organização do trabalho, de relacionamento com os utentes, familiares e outros, às condições que garantam a implementação das medidas preventivas de contágio da COVID-19 face às recomendações das autoridades competentes estabelecidas no contexto da pandemia.

O prazo das candidaturas ao Programa Adaptar Social + decorre entre 17 de agosto e 30 setembro de 2020.

As candidaturas, devidamente instruídas, são apresentadas pela entidade elegível, diretamente ou através das suas entidades representativas, no Centro Distrital do Instituto da Segurança Social, I. P., com competência na área de localização do projeto de investimento, através de formulário próprio a enviar para o endereço eletrónico criado para o efeito, disponível no sítio da segurança social.

É permitida uma candidatura por entidade ou por associada, no caso de candidaturas apresentadas pelas entidades representativas.

Apresentação de candidaturas e obtenção de informações: Centros Distritais do Instituto da Segurança Social, I. P., da área de intervenção de localização do projeto de investimento a candidatar, através dos seguintes e-mails:

Cent

Centro Distrital de Aveiro: ISS-Adaptar-Aveiro@seg-social.pt

Centro Distrital de Beja: ISS-Adaptar-Beja@seg-social.pt

Centro Distrital de Braga: ISS-Adaptar-Braga@seg-social.pt

Centro Distrital de Bragança: ISS-Adaptar-Braganca@seg-social.pt

Centro Distrital de Castelo Branco: ISS-Adaptar-CasteloBranco@seg-social.pt

Centro Distrital de Coimbra: ISS-Adaptar-Coimbra@seg-social.pt

Centro Distrital de Évora: ISS-Adaptar-Evora@seg-social.pt

Centro Distrital de Faro: ISS-Adaptar-Faro@seg-social.pt

Centro Distrital de Guarda: ISS-Adaptar-Guarda@seg-social.pt

Centro Distrital de Leiria: ISS-Adaptar-Leiria@seg-social.pt

Centro Distrital de Lisboa: ISS-Adaptar-Lisboa@seg-social.pt

Centro Distrital de Portalegre: ISS-Adaptar-Portalegre@seg-social.pt

Centro Distrital de Porto: ISS-Adaptar-Porto@seg-social.pt

Centro Distrital de Santarém: ISS-Adaptar-Santarem@seg-social.pt

Centro Distrital de Setúbal: ISS-Adaptar-Setubal@seg-social.pt

Centro Distrital de Viana do Castelo: ISS-Adaptar-VCastelo@seg-social.pt

Centro Distrital de Vila Real: ISS-Adaptar-VReal@seg-social.pt

Centro Distrital de Viseu: ISS-Adaptar-Viseu@seg-social.pt

Saiba mais AQUI.


Conteúdo Recomendado