«A Cultura não tem idade» em debate hoje no Café Concerto do TMG

A terceira sessão do ciclo “Conversas de Café” realiza-se hoje e conta com a presença do ator Ruy de Carvalho.

O ciclo de “Conversas de Café” surgem no âmbito da candidatura da Guarda a Capital Europeia da Cultura 2027, onde serão debatidos temas relacionados com a cultura enquanto motor de desenvolvimento para o interior. Esta candidatura conta com o apoio dos catorze Municípios do Distrito da Guarda e três do Distrito de Castelo Branco, nomeadamente da Covilhã, do Fundão e de Belmonte, que assinaram um Acordo Intermunicipal de Cooperação, tendo em vista a Candidatura da Guarda.

O café concerto do Teatro Municipal da Guarda recebe hoje, pelas 18 horas, mais uma sessão do ciclo “Conversas de Café” onde será abordado o tema “A Cultura não tem idade: inclusão e vida ativa pelas artes”. O ator Ruy de Carvalho, a atriz, encenadora e diretora artística Rita Wengorovius e a pedagoga curativa e socioterapeuta Maria José Dinis da Fonseca são os oradores convidados desta sessão.

As próximas “Conversas de Café “realizam-se nos dias 29 de março, subordinado ao tema “A fruição artística na escola: desafios pedagógicos” e, a última sessão, decorrerá no dia 26 de abril, dedicada à temática “A Diáspora: patrimónios da emigração na região da Guarda”.

A iniciativa é organizada pela Comissão Executiva da Candidatura da Guarda a Capital Europeia da Cultura e a Câmara Municipal da Guarda.




Conteúdo Recomendado