A Associação de Gravura Água-Forte no Museu da Guarda

Esta partilha é um incentivo ao movimento com obras realizadas em gravura pelos membros da AGAF para serem mostradas na cidade da Guarda.

Esta sexta-feira, dia 23 de março, pelas 18 horas, terá lugar a sessão de inauguração da exposição coletiva de gravura “Percursus” que estará patente na galeria d´Arte do Museu da Guarda.

A presente exposição resulta de uma vontade de partilha dos artistas gravadores da Associação de Gravura Água-Forte. Esta partilha é um incentivo ao movimento com obras realizadas em gravura pelos membros da AGAF para serem mostradas na cidade da Guarda.

A Associação de Gravura Água-Forte, fundada no ano de 2000, tem mantido a apresentação regular de exposições da autoria dos seus gravadores.

Cada exposição é um novo percurso na apresentação e na fruição das obras em presença. O espaço, a relação entre as obras, e as obras em si, tornam cada exposição um momento único e diferente, refere a organização. “Olhar as imagens neste espaço do Museu da Guarda proporciona leituras coletivas e individuais das obras, estimula o diálogo entre elas e valoriza-as enquanto obra original” acrescenta.

Para a criação destas imagens os autores participam no processo de criação da matriz e na impressão, neste caso em papel. Por isso, este é um desafio que continua a revelar coragem, vontade e necessidade de criar, procurando realizar obra gravada de carácter contemporâneo.




Conteúdo Recomendado