Município do Sabugal oferece fichas de trabalho ao 1.º ciclo do ensino básico

A Câmara Municipal do Sabugal anunciou hoje que, pelo quarto ano consecutivo, vai oferecer as fichas de trabalho a todos os alunos do 1.º ciclo do ensino básico do concelho.

Ministério quer reduzir peso excessivo das mochilas dos alunos

A campanha “Mochila Leve” apresenta 22 medidas de planificação, gestão do material escolar e iniciativas que envolvem os encarregados de educação e quem trabalha nas escolas.

DGS vai avaliar programa para distribuir leite e fruta nas escolas financiado pela UE

O programa para distribuir fruta e leite nas escolas vai ser avaliado no próximo ano letivo, depois de em 2017/2018 Portugal ter usado apenas um terço dos 5,5 milhões comunitários, deixando de fora mais de 230 mil crianças.

Roda dos Alimentos e rótulos vão mudar

A Roda dos Alimentos vai ser revista até final de 2020, segundo o Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável (PNPAS), que prevê também um sistema de rotulagem uniforme e mais fácil de entender.

Torneio “Sabugal Páscoa Cup” reúne 200 atletas

O Estádio Municipal do Sabugal vai receber o torneio de futebol, no próximo sábado, dia 20 de abril, a partir das 08h30.

Projeto sensibiliza crianças e jovens de Gouveia para questões ambientais

A capacitação de crianças e jovens do concelho de Gouveia para a cidadania ativa em matéria ambiental é o principal objetivo do projeto ECOCIDADANIA, que vai ser promovido pelo GAF – Grupo Aprender em Festa.

Município de Seia promove atividades desportivas nas férias da Páscoa

O Estádio Municipal de Seia vai receber, entre segunda-feira e o dia 18, mais uma edição do programa desportivo FootPáscoa, destinado a preencher os tempos livres das crianças e dos jovens durante as férias escolares. A iniciativa, destinada a crianças e jovens com idades entre os 06 e os 15 anos, inclui a prática de […]

Aprender a andar de bicicleta vai fazer parte do currículo escolar

Aprender a andar de bicicleta será, nos próximos anos, obrigatório para as crianças a partir do ensino básico. O objetivo é forçar uma mudança de comportamentos ao nível da mobilidade.

Beira.pt Kids: brincar e aprender com a informação da região

O novo portal do Beira.pt destinado a crianças entre os 6 e os 14 anos já está online. O conteúdo é o mesmo do Beira.pt, mas agora de forma mais acessível e com conteúdos pedagógicos e educativos.

Município de Pinhel promove Férias Desportivas

De 8 a 18 de abril, o Município de Pinhel promove mais uma edição das Férias Desportivas da Páscoa.

Interior do país recebe pela primeira vez Creativity & Innovation Challenge

Penamacor irá receber, no dia 5 de abril, um “Desafio de Criatividade e Inovação”. É a primeira vez que esta iniciativa se realiza numa escola do Interior do país.

Portugal recebe 5,5 milhões para distribuir fruta e leite em escolas

Portugal vai poder dispor de 5,5 milhões de euros de financiamento para distribuir frutas, legumes e laticínios nas escolas no próximo ano letivo, foi hoje divulgado pela Comissão Europeia.