Museu dos Descobrimentos

“À Descoberta do Novo Mundo” consiste num espaço museológico dedicado às descobertas marítimas e em especial à viagem de Pedro Álvares Cabral ao Brasil.

Apresentação

O Museu dos Descobrimentos/Centro de Interpretação “À Descoberta do Novo Mundo (DNM)” surge da vontade da Câmara Municipal de Belmonte em dar a conhecer um dos maiores feitos de sempre da História das Descobertas Portuguesas – o Achamento do Brasil.

Este espaço propõe-se dar a conhecer, estudar e divulgar o feito de Pedro Álvares Cabral e a explorar a História da maior nação de expressão portuguesa, que ao longo de cinco séculos construiu-se através de uma extraordinária convivência de culturas.

Visitar o DNM é como fazer uma viagem com mais de 500 anos. É um aproximar à história dos descobrimentos e do Brasil. Por isso esta epopeia foi produzida com o recurso às mais modernas tecnologias e técnicas museográficas de forma a ser entendida e compreendida por todos os públicos, inquietando-os, estimulando-os e dando-lhes a possibilidade de participarem, conhecerem e interpretarem a nossa história.
O DNM é um espaço de sensações e emoções que nos fazem compreender, respeitar, sonhar e viajar. É uma viagem pelo Tempo como nunca o pudemos fazer.

 

 

 

Outras Informações

Dividido em dois pisos, o museu de Belmonte, instalado no Solar dos Cabrais, contém 16 salas que retratam, de forma interactiva e com recurso às novas tecnologias multimédia, toda a Epopeia dos Descobrimentos, desde a preparação da armada para a viagem à Índia até à chegada de Pedro Álvares Cabral ao Brasil, em 1500.

Encerra: Segundas-Feiras, 1 de janeiro, Domingo de Páscoa, 1 de maio e 25 de dezembro.



Conteúdo Recomendado

Acompanhe toda a atualidade da Região! Subscreva a nossa newsletter.