O Great Place to Work Institute distinguiu as três empresas por estas promoverem um “ambiente de trabalho de excelência”, fomentando um negócio mais sustentável. Com uma taxa de rotatividade voluntária inferior a 5%, as vencedoras, todas do sector das tecnologias de informação, têm em comum alguns pontos fortes que, para os seus colaboradores, reforçam a confiança na organização.
Os colaboradores reconhecem, primeiro, a colaboração entre colegas, que cria um “ambiente de trabalho amistoso, onde se promove a comemoração de acontecimentos especiais”. Além disso, destacam a confiança na responsabilização e na qualidade do trabalho, que refletem a qualidade e o profissionalismo das pessoas que integram os grupos.
Além de serem “great places to work” em Portugal em 2014, estas três empresas obtiveram, no espaço de uma década, reconhecimentos na lista europeia do Great Place to Work Institute e contribuíram (no caso da Cisco e da Microsoft) para a marca ser destacada três vezes na lista global.