Sp. Covilhã bate Moreirense

Um golo solitário de Gui deu a vitória ao Sporting da Covilhã frente ao Moreirense, na quarta jornada do Grupo D da Taça da Liga, com os serranos a necessitarem de apenas um empate no último jogo para apurar-se. Os serranos passaram a somar os mesmos sete pontos do Moreirense, isento na derradeira jornada, e […]

Um golo solitário de Gui deu a vitória ao Sporting da Covilhã frente ao Moreirense, na quarta jornada do Grupo D da Taça da Liga, com os serranos a necessitarem de apenas um empate no último jogo para apurar-se.
Os serranos passaram a somar os mesmos sete pontos do Moreirense, isento na derradeira jornada, e mais três do que a Oliveirense. Mais ofensivo, o Sporting da Covilhã foi a única equipa a rondar com insistência a área adversária e a criar perigo. Depois de Diogo Gaspar e Báta já terem testado a pontaria, aos três minutos, o guardião Carlos parou o remate de Gui, mas acabou por ser o defesa Sandro a evitar, no limite, o golo do marfinense. Gilberto, em contra-ataque, atirou por cima e o minhoto Tiago Borges respondeu com um remate a passar muito perto do poste. Mas os serranos continuaram a ser a formação mais acutilante e acabaram por chegar à vantagem ao minuto 40, por intermédio de Gui, que concluiu com um remate de trivela, à entrada da área, a assistência de Gilberto. No segundo tempo, embora o jogo tenha perdido ritmo, os “leões da serra” entraram a mostrar maior pendor atacante. Carlos, em esforço, defendeu o remate rasteiro de Paulico. Na outra baliza, Elizio cabeceou à figura de Taborda. Nos minutos finais, o Moreirense aumentou a pressão e Rafa rematou para a defesa fácil de Taborda. Já nos descontos, Tiago e Rui Miguel desperdiçaram as últimas oportunidades.

Conteúdo Recomendado