Orquestra do Norte estreia sábado "Canções do Douro" no Museu do Côa

A Orquestra do Norte estreia no sábado à noite, no Museu do Côa, em Vila Nova de Foz Côa, a peça “Canções do Douro”, do compositor João Camacho. Este será o terceiro concerto do festival “Noites de Ópera no Douro 2013” e tem entrada livre. Segundo os promotores do espetáculo, esta obra foi escrita especificamente […]

A Orquestra do Norte estreia no sábado à noite, no Museu do Côa, em Vila Nova de Foz Côa, a peça “Canções do Douro”, do compositor João Camacho.
Este será o terceiro concerto do festival “Noites de Ópera no Douro 2013” e tem entrada livre. Segundo os promotores do espetáculo, esta obra foi escrita especificamente para o festival, celebrando «com paixão pelo rio dourado que traz o pão e o vinho, rio de sangue e seiva da celebração da vida e da poesia». João Camacho, orquestrador e compositor, estreia assim uma peça «que se serve da paleta orquestral para colorir as imagens poéticas que o rio onde Portugal criou as suas raízes mais profundas inspira na sua imaginação musical». O concerto, que tem a direção do mexicano Félix Carrasco-Córdova, conta com a participação do tenor português Carlos Guilherme na interpretação de duas árias do compositor alemão Richard Wagner, cujo bicentenário se celebra este ano.

Conteúdo Recomendado