Bombeiro ferido em Trancoso com prognóstico reservado

Um dos três bombeiros feridos no incêndio que lavra em Trancoso desde o final da manhã de ontem foi transferido para os Hospitais da Universidade de Coimbra. Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS), um dos três bombeiros feridos no incêndio que lavra em Trancoso desde o final da manhã foi transferido […]

Um dos três bombeiros feridos no incêndio que lavra em Trancoso desde o final da manhã de ontem foi transferido para os Hospitais da Universidade de Coimbra.
Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS), um dos três bombeiros feridos no incêndio que lavra em Trancoso desde o final da manhã foi transferido para os Hospitais da Universidade de Coimbra e encontra-se com prognóstico reservado. O incêndio, que teve início às 11h55 em Trancoso, no distrito da Guarda, «provocou constrangimentos rodoviários ao longo do dia», nomeadamente, na estrada nacional e no IP2 e «destruiu várias habitações em diversas aldeias», indicou à Lusa a mesma fonte. Pelas 23 horas de ontem, já não havia populações em risco, mas ao longo do dia «houve muitas aldeias ameaçadas e algumas habitações primárias, devolutas e anexos foram destruídos pelas chamas», segundo o CDOS da Guarda sem precisar números. Pelo menos três bombeiros ficaram hoje feridos neste incêndio em Trancoso, um deles com gravidade, que foram transferidos na altura para o hospital da Guarda. Entretanto, o bombeiro ferido com gravidade «foi transferido para o Hospital da Universidade de Coimbra, mas o prognóstico mantém-se reservado», revelou a mesma fonte. Pelas 23 horas, combatiam as três frentes ativas deste fogo 158 operacionais e 46 veículos.

Conteúdo Recomendado