ADoT leva três equipas a Festival Nacional de Robótica

A Associação Desenvolver o Talento (ADoT) vai participar com três equipas na 13ª edição do Festival Nacional de Robótica, agendado para Lisboa entre os dias 26 e 28. A ADoT Montepio participa na competição Dança Júnior (no grupo etário 8-14 anos), a ADoT Município da Guarda concorre na liga Busca e Salvamento A (15-19 anos) […]

A Associação Desenvolver o Talento (ADoT) vai participar com três equipas na 13ª edição do Festival Nacional de Robótica, agendado para Lisboa entre os dias 26 e 28.
A ADoT Montepio participa na competição Dança Júnior (no grupo etário 8-14 anos), a ADoT Município da Guarda concorre na liga Busca e Salvamento A (15-19 anos) e a ADoT Município de Pinhel disputa a liga Busca e Salvamento B (8-19 anos). Na primeira categoria será apresentada uma dança, versão teatral, em que quatro dos elementos interagem com outros tantos robôs enquanto o quinto jovem, com 9 anos de idade, tocará acordes de clarinete. Entretanto, a coletividade elegeu os corpos sociais para triénio 2013-2015. Goretti Caldeira foi reconduzida na presidência da direção e Carlos Carreto (docente da ESTG do IPG) assume a presidência da Assembleia-Geral, enquanto José Eduardo Santos dirige o Conselho Fiscal. Já Tiago Caldeira, atualmente na Universidade Khalifa dos Emirados Árabes Unidos e associado ADoT orientou um intensivo mini-curso de robótica durante o fim-de-semana. A formação juntou uma dúzia de jovens que montaram um robô que será apresentado pela equipa NXT4you.com no Festival Nacional de Robótica.

Conteúdo Recomendado