Estudantes da UBI querem fita académica no Guinness

A Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) pretende assinalar a Bênção das Pastas, que se realiza no próximo fim-de-semana, com a criação da maior fita académica do mundo. O Santuário de Nossa Senhora da Conceição vai receber no próximo sábado, 18 de maio, mais uma cerimónia da Bênção das Pastas. O evento assinala […]

A Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) pretende assinalar a Bênção das Pastas, que se realiza no próximo fim-de-semana, com a criação da maior fita académica do mundo.
O Santuário de Nossa Senhora da Conceição vai receber no próximo sábado, 18 de maio, mais uma cerimónia da Bênção das Pastas. O evento assinala o fim de mais um ano letivo na academia, mas essencialmente, o fim do curso para centenas de estudantes. Este ano, a Associação Académica da Universidade da Beira Interior, vai tentar colocar os seus finalistas nas páginas do Guinness, através da “Maior Fita Académica do Mundo”, com 150 metros de comprimento e 1,60 metros de largura. Esta fita «também terá um carácter social, pois a AAUBI não se esqueceu que o abandono escolar tem sido uma realidade demasiado frequente nos últimos tempos e, por esse motivo, não seria justo congratular os nossos finalistas sem recordar todos aqueles que, por motivos alheios à sua vontade, tiveram que desistir dos seus estudos», explicam os promotores desta atividade. Nesse sentido, a fita terá alguns metros de cor negra, que serão dedicados aos estudantes que foram forçados a abandonar o ensino superior. Aquela que será provavelmente “A Maior Fita Académica do Mundo” vai ser transportada durante o cortejo da Bênção das Pastas e «todos os estudantes poderão partilhar nela os seus obstáculos, fracassos, sonhos e vitórias. Face à conjetura económica, política e social, a importância da educação ganha uma significância tremenda. Como tal, esta fita será um mural de expressão cívica e política, uma homenagem aos nossos finalistas, um tributo à educação e à garantia de que a AAUBI continuará a lutar pelos direitos daqueles que não puderam caminhar nesta marcha com os finalistas ubianos», completam. Ao longo da semana a fita passará pelas várias faculdades da UBI e no I Sarau Cultural da AAUBI, para que todos os estudantes tenham a oportunidade de assinar a mesma.

Conteúdo Recomendado