Curso de verão “Espaços de Fronteira, Territórios de Esperança” na Guarda

A iniciativa começa hoje, quarta-feira, e prolonga-se até sábado, na Biblioteca Eduardo Lourenço (BMEL). A Guarda vai acolher, entre quarta-feira e sábado, o 13.º curso de verão do Centro de Estudos Ibéricos (CEI), subordinado ao tema “Espaços de Fronteira, Territórios de Esperança“. Segundo uma nota de imprensa do CEI, o curso “irá aprofundar o debate […]

A iniciativa começa hoje, quarta-feira, e prolonga-se até sábado, na Biblioteca Eduardo Lourenço (BMEL).

A Guarda vai acolher, entre quarta-feira e sábado, o 13.º curso de verão do Centro de Estudos Ibéricos (CEI), subordinado ao tema “Espaços de Fronteira, Territórios de Esperança“. Segundo uma nota de imprensa do CEI, o curso “irá aprofundar o debate sobre os significados económicos, sociais e políticos que os espaços fronteiriços assumem no contexto europeu, enquanto se revistam êxitos e fracassos de duas décadas de cooperação transfronteiriça”.
O curso de verão é creditado pela Universidade de Salamanca (Espanha) e faz parte da oferta de cursos de verão daquela Universidade. No âmbito da iniciativa, na quarta-feira, pelas 17 horas, na Sala Tempo e Poesia da Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço, será inaugurada a exposição “Transversalidades – Fotografia sem Fronteiras 2013?, que fica patente ao público até 31 de agosto.


Conteúdo Recomendado