Cabeça transforma-se em Aldeia Natal

O musgo que se agarra às pedras, as folhas de carvalho, galhos das árvores e outros elementos fornecidos pela natureza estão a ganhar novo uso na aldeia de Cabeça, em Seia. Corações, bolas, coroas de Natal, nascem das mãos da população que assim vai decorar a localidade, transformada em Aldeia Natal de 1 de dezembro […]

O musgo que se agarra às pedras, as folhas de carvalho, galhos das árvores e outros elementos fornecidos pela natureza estão a ganhar novo uso na aldeia de Cabeça, em Seia.
Corações, bolas, coroas de Natal, nascem das mãos da população que assim vai decorar a localidade, transformada em Aldeia Natal de 1 de dezembro a 5 de janeiro. Os serões na aldeia de Cabeça, em plena Serra da Estrela, têm sido passados a trabalhar em comunidade. Num armazém, acumulam-se folhas de carvalho, galhos das árvores, musgo e outros materiais vindos da floresta. A população utiliza-os para fazer decorações que serão aplicadas nas ruas da aldeia. Cabeça quer assim transforma-se em Aldeia Natal com decorações por um lado ecológicas e, por outro, inspiradas naquilo que os rodeia, a Serra da Estrela. Às ruas enfeitadas vão juntar-se expositores a mostrar o que de melhor se faz na região, haverá o queijo, compotas, doçaria, broa, alheira. Também os artigos feitos em lã terão especial destaque numa iniciativa da Câmara Municipal de Seia e da população de Cabeça.

Conteúdo Recomendado