14 novas empresas já vão para a 3ª Fase da Plataforma Logística da Guarda

Plie10

O investimento das empresas será de 21,5 milhões de euros e permitirá criar 198 postos de trabalho.

A 3ª fase da Plataforma Logística da Guarda dimensionada para 44 novos lotes foi inaugurada na passada sexta-feira. Na sessão de inauguração foram assinadas as escrituras com as 14 primeiras empresas a instalar na nova área e que vão ocupar um total de 30 lotes segundo uma nota informativa da autarquia.

O investimento das empresas será de 21,5 milhões de euros e permitirá criar 198 postos de trabalho. “A Câmara Municipal da Guarda pretende continuar a reforçar a capacidade da Plataforma Logística estando já planeada a 4ª fase com 60 novos lotes e a ser pensada uma 5ª ampliação” realça a edilidade.


A sessão contou com a presença do ministro da Economia, Pedro Reis, que elogiou a dinâmica da cidade mais alta: “A Guarda mostra que há uma solução e um futuro robusto para o crescimento da economia”.
Durante a tarde, o presidente da Câmara da Guarda, Sérgio Costa e o ministro da Economia visitaram as empresas Coficab e Olano, e o NERGA. No final, foi ainda descerrada a placa da Área Empresarial “Quinta Nova”, um investimento privado de dois milhões de euros que permitiu a criação de 59 postos de trabalho.


Conteúdo Recomendado