Dedicado à diversidade cultural do mediterrâneo e do mundo lusófono, o programa engloba concertos, espetáculos de circo acrobático, residência artística de street art, teatro de rua e laboratórios musicais.
O ‘Festival Sete Sóis Sete Luas’ é um projeto promovido por uma rede cultural que integra 30 cidades, entre as quais o Sabugal, de 12 países: Brasil, Cabo Verde, Croácia, Eslovénia, Espanha, França, Itália, Luxemburgo, Marrocos, Portugal, Tunísia e Turquia.
A programação incide na música popular contemporânea e das artes plásticas, com a participação de personalidades das culturas europeia e mediterrânea.
O Município do Sabugal e a Associação Cultural Sete Sóis Sete Luas, organizadora do evento, assinaram um protocolo de colaboração, com o objetivo de proporcionar aos residentes e visitantes uma oferta cultural mais abrangente que se pretende, igualmente, enriquecedora. Esta integração no Festival surge, ainda, no decorrer do acordo de cooperação e geminação entre os Municípios do Sabugal e de Ribeira Grande (Cabo Verde), assinado em 2015. Ainda há muito para ver no festival.como as performances de Flo (Itália), Edu Miranda (Brasil), Germa’Negre (Catalunha) e Rosh (Marrocos).
O festival tem entrada livre.