Nesta sua 31.ª edição, o Festival vai levar até ao Sabugal, em particular ao Largo da Fonte, espetáculos de circo acrobático e concertos, mas também uma residência artística de street art, bem como uma exposição de artes plásticas, no Museu do Sabugal, num programa dedicado à diversidade cultural do mediterrâneo e do mundo lusófono.
Este é um projeto promovido por uma rede cultural que integra 30 cidades, nomeadamente o Sabugal, de 12 países (Brasil, Cabo Verde, Croácia, Eslovénia, Espanha, França, Itália, Luxemburgo, Marrocos, Portugal, Tunísia e Turquia).
A programação incide na música popular, étnica, tradicional e das artes plásticas, com a participação de personalidades das culturas europeia e mediterrânea.
Neste âmbito, a Câmara Municipal do Sabugal e a Associação Cultural Sete Sóis Sete Luas, organizadora do evento, assinaram um protocolo de colaboração, tendo em vista proporcionar aos residentes e visitantes uma oferta cultural mais abrangente que se pretende, igualmente, enriquecedora. Esta integração no Festival advém ainda do acordo de cooperação e geminação entre os Municípios do Sabugal e de Ribeira Grande (Cabo Verde), assinado em 2015.