O Largo do Castelo do Sabugal vai acolher o espetáculo “Identerioridades”, hoje, dia 9 de setembro, às 21h30, inserido no Festival Cultural das Beiras.
“Identerioridades” é uma produção teatral (com recurso à multimédia e à música) que pretende “pensar o interior do território – a ruralidade enquanto marca identitária e matriz existencial – e reflexionar o nosso próprio Território-Interior: de quem fomos, de quem somos, de quem seremos”, explica a autarquia do Sabugal.
Este parte de “quatro temáticas (Vida/Morte; Religiosidade(s); Emigração e a Mulher) que perpassam a vida das nossas gentes e comunidades; entremeia-as, conjuga-as num tempo intemporal e devolve-as a todos nós… espectadores e protagonistas atuantes de um mundo a carecer terminantemente de um Sentido-sentido”.
Trata-se de um projeto da Associação Cultural e Recreativa de Vila Mendo, em parceria com o Clube dos Amigos da Freguesia de Vila Fernando, Histérico – Associação de Artes e Grupo de Adufeiras da Casa do Povo do Paul, insere-se no Festival Cultural das Beiras, promovido pela Comunidade Intermunicipal das Beira e Serra da Estrela (CIMBSE).