Nos dias 29 e 30 de julho realizou-se o torneio “Aldeias do Ténis” na Aldeia do Bispo, concelho da Guarda, com a participação de 3 atletas da aldeia e 9 participantes dos distritos de Castelo Branco, Viseu e Guarda.
Foram realizados dois torneios em simultâneo, sendo que no torneio principal as meias-finais foram disputadas entre Luís Silva de Figueira Castelo Rodrigo e Paulo Sousa do Sabugal, que terminou com a vitória do jogador do Sabugal por 2 a 0.
Na outra meia-final disputada entre Nelson Vieira da Guarda e o Rodrigo Magalhães do Sátão, também se registou o mesmo resultado de 2 a 0 a favor do atleta proveniente de Sátão.
Na final encontraram-se Rodrigo Magalhães e Paulo Sousa, cujo desfecho apenas se conheceu no último set, a favor de Rodrigo Magalhães que venceu o torneio por 2 a 1, sendo esta a sua primeira vitória no Circuito do Ergovisão 2022.
Na final do torneio de consolação deste mesmo evento realizada entre Luís Fonseca e Emanuel Barata, ambos da Guarda, venceu Emanuel Barata que surpreendeu e bateu o número dois do ranking, Luís Fonseca.
A organização premiou os 4 finalistas nos dois torneios, o atleta mais jovem, David Fonseca e o atleta menos jovem, Emanuel Barata, ambos da Guarda.
O próximo torneio do Circuito Ergovisão 2022 é já este fim de semana, 6 de agosto, na aldeia de Arrifana, concelho da Guarda.