A Unidade de Esterilização da Guarda, o Laboratório de Saúde Pública da Guarda e a Unidade de Gestão da Qualidade e do Risco, auditados no mês de junho, tiveram os seus sistemas de gestão da qualidade recertificados.
Para além destes serviços, pertencentes à Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda, também a Unidade de Medicina Transfucional foi certificada pela norma NP EN ISSO 9001:2015.
No relatório entregue à ULS da Guarda, o Bureau Veritas Certification, outorgou a certificação aos quatro serviços “sem menção a qualquer não-conformidade, salientando o envolvimento dos profissionais e dos serviços nas questões da garantia da qualidade da sua prestação”.
A ULS da Guarda refere ainda que se encontram “em processo de onboarding neste ciclo de certificação” mais unidades, “esperando-se o incremento de mais quatro unidades ainda neste certificado”.
Ademais, a ULS da Guarda tem mais serviços e atividades acreditados e certificados por outros referenciais, procurando a instituição “servir melhor a sua comunidade”, “procurando ser reconhecida por organismos externos pelo seu trabalho em prol da melhoria dos cuidados”.