A Guarda é uma das cidades parceiras e vai ter um palco virtual com programação própria, com conteúdos multimédia e propostas culturais e artísticas locais. Um festival online que será totalmente transmitido em streaming, para poder chegar a todas as geografias. O bilhete para os dois dias custa 3 euros para moradores no Município da Guarda e 9 euros para o público em geral.
A iniciativa vai debater o interior do país e dar visibilidade às suas comunidades e começa, a 9 de abril, com a discussão de ideias sobre o estado atual do Interior do país contando com as intervenções de Joana Mortágua, Adolfo Mesquita Nunes e Pedro Delgado Alves, entre muitos outros. O encerramento, no 10 de abril, será pela ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.
Destaque ainda para um palco inteiramente dedicado à música nacional com curadoria de Tiago Pereira da ‘Música Portuguesa a Gostar dela Própria’, e um outro dedicado ao cinema, da responsabilidade da Academia Portuguesa de Cinema, que terá programação exclusivamente portuguesa e relacionada com o Interior do país.
Podem obter mais informações aqui.