Escola nova na abertura do ano escolar em Caria

Trata-se de um investimento a rondar os 565 mil euros, sendo que 180 mil são assegurados pelo estado, tendo a Câmara de cobrir o restante.

Se não houver qualquer imprevisto de última hora, as crianças de Caria já vão iniciar o ano letivo de 2018-2019 no novo Centro Escolar, que está ainda em construção, mas cujas obras entraram já na fase de acabamentos, prevendo-se que estejam prontas dentro de duas a três semanas.

A convicção é não só do presidente da Câmara de Belmonte, António Dias Rocha, como também do diretor do Agrupamento de Escolas Pedro Álvares Cabral, David Canelo.

Trata-se de um investimento a rondar os 565 mil euros, sendo que 180 mil são assegurados pelo estado, tendo a Câmara de cobrir o restante. “Naturalmente é uma obra com um custo significativo para o Estado e para a Câmara, mas tinha de ser feita. A população de Caria merecia um espaço destes, digno e moderno. Esperamos agora que se encha de crianças”, afirma o autarca Dias Rocha.

Para já, os sinais são positivos. Estão já garantidas três salas quase cheias. “Temos 49 matrículas para o 1.º ciclo, divididos pelos quatro anos de ensino. Vão ocupar três salas. A outra sala servirá para o pré-escolar, que este ano tem três inscrições, podendo ter mais no futuro, consoante o prolongamento de horário que venha a ser oferecido às crianças e aos pais”, diz David Canelo ao JF, acrescentando que as aulas no concelho vão começar no dia 14 de setembro para o 1.º e 5.º anos e no dia 17 de setembro para os restantes.


Conteúdo Recomendado