Incluído no programa de animação do Município da Guarda, “Verão em Alta”, o Jardim José de Lemos é o palco escolhido para o Festival de Blues que decorre entre 2 a 5 de agosto.
O evento decorre ao ar livre com o palco bem no centro nevrálgico do jardim e garante grande animação musical para todo o público, assegura organização.
O Festival inicia no dia 2 de agosto, quinta-feira, com a atuação da banda do Norte, Delta Blue Riders, considerados como um dos melhores músicos de blues em Portugal.
No dia seguinte, 3 de agosto, sexta-feira, é a vez da banda natural da cidade do Porto, TT Syndicate ,subir ao palco e apresentar as fortes influências da música dos anos 60, com Rhythm n’ Blues, Soul e Rock’n’roll.
Para sábado, dia 4, há a atuação do quarteto espanhol Wax & Boogie, um projeto que capta a verdadeira essência e espírito da música tradicional do povo afro-americano.
O cartaz do Festival de Blues fecha no domingo, dia 5, com o concerto do trio minhoto, Nuno Andrade Blues Drive, tentando sempre manter a improvisação e o “soul” nas suas músicas.
As quatro noites do festival vão ser preenchidas com outros tantos artistas que vão garantir qualidade musical e diversidade artística: blues clássicos, woogie boogie e blues-rock são os ingredientes principais para estes concertos.
Todos os concertos do festival decorrem, às 22 horas, no Jardim José de Lemos e a entrada é livre.
Programa
2 Quinta
Festival de Blues – Delta Blues Riders
22h00 Jardim José de Lemos
3 Sexta
Festival de Blues – TT Syndicate
22h00 Jardim José de Lemos
4 Sábado
Festival de Blues – Wax & Boogie
22h00 Jardim José de Lemos
5 Domingo
Festival de Blues – Nuno Andrade Blues Drive
22h00 Jardim José de Lemos