Trata-se da PROalbi, o novo mercado eletrónico, em Castelo Branco, para divulgação da produção hortofrutícola e produtos tradicionais.
Segundo o CLDS 3G de Castelo Branco, “a PROalbi pretende contribuir para a divulgação e escoamento de produtos locais, fomentando as relações de proximidade entre quem produz e quem consome, estimulando os circuitos curtos de comercialização entre pequenos produtores agrícolas e consumidores, com recurso às Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).
O novo projeto que pretende apoiar e estimular o espírito empreendedor dos produtores locais e potenciar o território e a agricultura da região, tem como principais objetivos PROmover e dar a conhecer os produtores do território; aPROximar produtores e consumidores; potenciar novas novas formas de comercialização, ajudando os pequenos PROdutores a escoar os seus PROdutos; PROmover o desenvolvimento dos territórios rurais; potenciar o espírito empreendedor dos PROdutores locais; dar a conhecer os PROdutos da época e os seus ciclos de PROdução.
A Universidade Sénior Albicastrense situa-se na Praça 25 Abril – Ex-Quartel de Cavalaria (Devesa). Para mais informações os interessados devem contactar o CLDS 3G de Castelo Branco através do seguinte contacto: 272 325 126.