Os aromas e sabores de Portugal, Grécia, Marrocos, Espanha, França e Israel vão marcar presença com receitas convidativas, ao almoço e ao jantar, em que o ingrediente principal é o borrego.
Os visitantes podem ainda deixar-se contagiar pela animação de rua, concursos de tosquia, sessões de live cooking, feira de produtos regionais, demonstrações de volteio de gado com cães de pastoreio e um empolgante concurso de cavalhadas, atividade que testa a perícia dos cavaleiros (dia 29, 20 horas).
No plano musical destaque para as indispensáveis sonoridades tradicionais de Idanha-a-Nova, classificada pela UNESCO como Cidade Criativa da Música, mas também para a atuação do grupo “Os Vocalistas” (dia 28, 20 horas), Sevilhanas e a banda Sangre Ibérico, junção perfeita de fado e rumba, com cheirinho a flamenco (dia 29, 19 horas).
O Festival do Borrego propõe ainda dois passeios, na manhã de domingo. O percurso pedestre pastoril “Caminhos da Transumância” (inscrições: 277 202 900, 963 375 895 ou 965 591 703) e um Passeio a Cavalo (968 211 496).
O IX Festival do Borrego surge de uma organização da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e da Junta de Freguesia de Rosmaninhal, integrada na estratégia de Cooperação Transfronteiriça do Interreg Espanha-Portugal e da União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.