Camané e David Fonseca na programação do primeiro trimestre do Teatro Municipal da Guarda

Concertos de Camané, David Fonseca e Brigada Victor Jara são três dos destaques da programação do Teatro Municipal da Guarda (TMG) para o primeiro trimestre do ano.

Segundo Victor Afonso, programador cultural do TMG, a agenda para os primeiros três meses do ano também inclui, como novidade, a realização de uma extensão do CineEco 2015 – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela, de Seia, distrito da Guarda.

Na música, Victor Afonso anunciou, entre outros, concertos da Brigada Victor Jara (23 de janeiro), Camané (27 fevereiro), David Fonseca (19 março), The Drowning Bridge (14 janeiro), B-Riddim (29), Universus Ensemble (05 fevereiro) e Stoned (18).

A programação do TMG dos meses de janeiro, fevereiro e março hoje apresentada em conferência de imprensa integra também teatro, com realce para as produções “Terra Sonâmbula”, pela Estação Teatral (16 janeiro), “Juntos em Revista”, por Marina Mota Produções (08 fevereiro), e “O Guardião do Rio”, pelo Teatro da Palmilha Dentada (12).

Na iniciativa Famílias ao Teatro estão agendados os espetáculos “Antes de Começar”, do Teatro do Bolhão (30 janeiro), “Poeira de Estrelas” (13 fevereiro) e “Farsa de Inês Pereira”, pelo Vicenteatro (17 março).

No âmbito da extensão do CineEco 2015 serão exibidos ao público da Guarda filmes premiados naquele festival – “Passar-se”, de Carl Jávier (19 janeiro), “Todo o tempo do mundo”, de Suzanne Crocker (02 fevereiro), “Paraíso”, de Nash Ang (08 março) – e haverá uma sessão de curtas-metragens para o público infantil (12).

A galeria de arte do TMG acolhe, entre 23 de janeiro e 31 de março, a exposição “Passé Présent – Pinturas da Memória”, de Luís Rodrigues.

O serviço educativo promoverá, entre 15 e 19 de fevereiro, duas oficinas de dança contemporânea, orientadas por Mário Afonso, destinadas a crianças dos três aos nove anos e ao público sénior, que apresentarão, em conjunto um trabalho final.

O vereador da cultura da Câmara Municipal da Guarda, Victor Amaral, considera que a programação hoje apresentada para o primeiro trimestre de 2016, que inclui mais de 45 atividades, é “densa”, “diversificada” e “de qualidade”.

“Uma programação integrada, entre o local, o regional, o nacional e, diria, até o internacional, com algumas das propostas” dirigida “para todos os públicos”, sublinhou o autarca.


Conteúdo Recomendado