A Câmara Municipal da Guarda promove entre quarta-feira (15 de julho) e 15 de setembro um programa de animação de verão que promete agitar a cidade com propostas ecléticas do popular ao cosmopolita: com folclore, música clássica, jazz, teatro, animação circense, performance, dança, instalações, exposições, cinema, dança, workshops, gastronomia, entre muitas outras.
Na quarta-feira, o Pátio da Sé Catedral recebe o concerto da “Orquestra Filarmónica das Beiras”, acompanhada da soprano Isabel Alcobia e do tenor Carlos Guilherme.
Na quinta, sexta e sábado, dias 16, 17 2 18, respetivamente, entre as 18 horas e as 23 horas, os Claustros do Paço da Cultura acolhem uma mostra gastronómica, sala de chá marroquina e oficinas de pintura, culinária entre outras atividades.
Os Claustros do Paço da Cultura, recebem ainda na quinta-feira uma aula de dança africana (22 horas), e na sexta-feira, uma aula de dança indiana (21h30).
O auditório do Paço da Cultura terá no sábado um colóquio, pelas 14h30, intitulado “Folclore vs Etnografia” e “Música tradicional das Beiras”. A partir das 21h30, no Pátio traseiro do Museu da Guarda haverá várias atuações com Ranchos Folclóricos.
O domingo será dedicado à música clássica, com um recital de guitarra com Manuel Mesquita, pelas 16 horas, na Capela do Solar de Alarcão. Pelas 18 horas, o Terraço da Casa de São Vicente, na Guarda, acolhe o recital de guitarra com Gonçalo Maia.
Abaixo deixamos-lhe ainda o programa delhatado: