Câmara de Seia lança plataforma online de empreendedorismo

Seiaempreende.pt é o novo endereço de internet dedicado ao investimento e ao empreendedorismo em Seia, uma plataforma lançada pela Câmara Municipal.

A nova página foi apresentada pelo Presidente da Câmara Municipal de Seia, Carlos Filipe Camelo, no decorrer do Dia do Atendimento Descentralizado que o IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, IP promoveu na passada sexta-feira, dia 14 de outubro, no CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela.

Segundo a autarquia, “o website pretende ser, acima de tudo, uma ferramenta de apoio para empreendedores, independentemente da área, uma plataforma que congrega informação sobre o território, de uma forma simplificada e objetiva, demonstrativa das principais potencialidades de Seia.”

Alocada no Gabinete de Apoio ao Investimento e Empreendedorismo do Município, esta plataforma pretende complementar o trabalho desenvolvido no incentivo e promoção do desenvolvimento económico do concelho de Seia, da cidade e do seu tecido económico.

Neste âmbito, a nova plataforma online dá a conhecer os apoios ao investimento, ao nível local (como o programa Seiaempreende), mas também na vertente regional e nacional, identificando-os e redirecionando para as entidades competentes. No seiaempreende.pt é ainda apresentado um enquadramento demográfico, social e económico do concelho, onde também se dão a conhecer os espaços empresariais e algumas das principais marcas de referência que aqui operam, bem como projetos estratégicos delineados para o território.


Conteúdo Recomendado