Alunos do Politécnico da Guarda escolhem amanhã o novo Provedor do estudante

Está marcada para amanhã, a eleição do novo provedor do estudante do politécnico da Guarda. A votos vão três nomes, Elisabete Brito, José Carlos Almeida e Paula Pissarra.

Este processo já devia estar concluído, até porque numa fase inicial não apareceu qualquer candidato, o presidente do Instituto Politécnico da Guarda (IPG), Constantino Rei, referiu, que teve que reabrir um novo processo eleitoral, e só nessa altura apareceram 3 listas que vão agora a sufrágio.

O presidente do IPG refere que “o papel do provedor do estudante é fundamentalmente, ouvir as queixas por parte dos alunos, depois propor medidas corretivas aos órgãos de gestão do Politécnico.” Constantino Rei, recorda que “as recomendações do provedor do estudante são meramente consultivas, e que nem sempre a presidência dá provimento.”

O modelo eleitoral no IPG para o provedor do estudante é por sufrágio direto de todos os alunos, num candidato que, obrigatoriamente é um docente, o que não acontece em todas as instituições do ensino superior, como explicou o presidente do Politécnico da Guarda.

A eleição do novo provedor do aluno no IPG está marcada para amanha, a sufrágio vão três nomes, o vencedor irá ocupar o lugar do atual provedor, o ex-presidente do IPG Jorge Mendes.


Conteúdo Recomendado