Volume de negócios nos serviços recua 8,3%

O índice de volume de negócios nos serviços apresentou, em novembro, uma queda homóloga de 8,3%, tendo a evolução face ao mês anterior sido igualmente negativa, na ordem dos 2,2%. O comportamento do indicador em novembro manifestou um agravamento face ao mês anterior. Em outubro, havia registado já uma variação homóloga nominal de -7,7% e […]

O índice de volume de negócios nos serviços apresentou, em novembro, uma queda homóloga de 8,3%, tendo a evolução face ao mês anterior sido igualmente negativa, na ordem dos 2,2%.
O comportamento do indicador em novembro manifestou um agravamento face ao mês anterior. Em outubro, havia registado já uma variação homóloga nominal de -7,7% e em cadeia de -1,2%. Também os índices de emprego, das remunerações brutas e das horas trabalhadas, ajustadas dos efeitos de calendário, apresentaram diminuições homólogas de 6,7%, 10,1% e de 6,6%, respetivamente (reduções de 6,8%, 6,9% e de 5,1% em outubro, pela mesma ordem). A secção de Comércio por grosso e reparação de veículos automóveis e motociclos foi a que mais influência exerceu na evolução global do índice, ao evoluir de uma redução homóloga de 8,9% em outubro, para uma variação de menos 9,8% em novembro, explicou o INE.

Conteúdo Recomendado