Vinho português entre os sete melhores de sempre

http://www.batuta.com.br/wp-content/uploads/2011/09/vinho.jpg

Com base em cerca de 1.5 milhões de avaliações feitas por dezenas de críticos, o portal de vinhos norte-americano Wine Searcher publicou, recentemente, a lista dos melhores vinhos de todos os tempos, entre os quais está um vinho do Porto da Quinta do Noval.

 Na introdução desta lista, a Wine Search salienta que “nem sempre os críticos de vinho são consensuais”. E foi por isso mesmo que este portal especializado quis encontrar aqueles vinhos que são “unanimemente” classificados como os “melhores do mundo”.
Para isso a Wine Searcher cruzou mais de 1.5 milhões de avaliações de 30 críticos. A lista foi divulgada em fevereiro e integra apenas sete vinhos, classificados com pontuações de 99 ou 100 pontos.
O vinho português Quinta do Noval Nacional Vintage Porto, de 1963, surge na 5ª posição. Em primeiro lugar está um vinho francês de 1811, o Château d’Yquem, do qual já só existe uma garrafa que foi vendida por 88 mil euros.
Já em 2012, um vinho do Porto da Quinta do Noval tinha sido considerado o melhor vinho do mundo por Luca Gardini, um dos enólogos mais conceituados a nível internacional, que durante 15 anos analisou cerca de 8.000 vinhos para selecionar os 3.000 melhores, como noticiou o Boas Notícias.
O portal de vinhos Wine Searcher foi lançado em 1998 e, atualmente, é um dos maiores motores d pesquisa de vinhos, contendo cerca de seis milhões de registos de vinhos, de 110 países, na sua base de dados.



Conteúdo Recomendado